quarta-feira, 27 de julho de 2011

Eduardo e Mônica


(Crônica indicada só para quem conhece o seriado americano “ Friends “)

Meu marido é o meu melhor amigo e o melhor amigo dela se tornou seu marido.O nome dessa crônica poderia ser Alessandra e Chandler.
Não, eu não tenho mania de limpeza, pelo menos eu digo que não, mas alguns dizem que tenho surtos.
Eu diria que limpeza é uma das poucas manias que eu não tenho.A maioria das outras manias catalogadas na lista de manias das Maníacas Anônimas; eu tenho.
Não se assuste com a palavra Maníaca, eu também sempre ficava horrorizada, agora depois de 3876 vezes que o psiquiatra me explicou, eu entendi, é só uma pessoa que tem muitas manias.
Os psiquiatras, aliás,  se divertem em tentar me confundir com diagnósticos horrorosos como : TOC ( que assim é bonitinho, mas Transtorno Obsessivo Compulsivo, aff) e tem esse Maníaco Depressivo Compulsivo que também não fica atrás no quesito bizarro-assustador-assassino de filme do Hitchcook.Sempre fico uma semana com medo de mim mesma depois dessas consultas. Fico sempre esperando uma dupla personalidade tipo do filme Identidade que vai matar umas 15 pessoas. E olha que tem bem umas 14 que eu mataria numa boa ( entre elas estão vocalistas da banda Calypso, o maldito que vende pamonha na minha porta , a vizinha que ouve funk na maior altura domingo de manhã, entre outros de espíritos menos favorecidos).
Enfim, a Mônica Geller, sendo também cheia de manias, é  super-mega-competitiva como eu, ou seja, odeeeia perder no jogo ou em uma discussão, e seu melhor amigo-marido tem um humor ácido e incontrolável assim como o meu Eduardo. Eduardo esse que acha que eu sou a personificação daquela Monica Geller.
Além de fã desse incrível seriado, sou da geração que cresceu ouvindo Legião Urbana e agora posso dizer que Eduardo e Mônica é a minha música.
Eu sei que nós não nos mudamos pra Brasília, e nem temos os gêmeos a que a música se refere...
Os gêmeos não estão nos planos, mas Brasília.... quem sabe???!!! Pra essa Mônica aqui, é mais indicado Nova Iorque.

Um comentário:

  1. Adorei o texto! Tb considero o meu amor, meu melhor amigo. Tenho umas monicomanias às vezes tb rsrsrs

    ResponderExcluir