quarta-feira, 27 de julho de 2011

A cesta de frutos amargos

Era uma vez um príncipe de uma terra muito distante.
Quando ainda era um bebê, uma bruxa malvada jogou um feitiço no príncipe e ele só podia  se alimentar da fruta que só existia nas terras da bruxa, tornando assim, o bebê dependente dela.
Era uma vingança contra a rainha e não se sabe o porque de tal maldade. Mas, quem vai entender esses contos de fada, com todos os seus feitiços, princesinhas loiras, vinganças, contra-feitiços e o pior...príncipes encantados perfeitos?
De vez em quando a bruxa mandava algumas frutas amargas no meio das boas, mas como o príncipe só podia comer aquilo, as comia amargas mesmo, esperando que as próximas viessem boas.
E assim vivia, sem saber como seriam as frutas que receberia. Até que um dia recebeu uma cesta enorme com enormes frutas, mas estas estavam todas mais amargas do que nunca.
O príncipe percebeu que teria que tomar uma decisão, ou se recusava a comer, morrendo assim de inanição, ou se resignava e comia as frutas assim mesmo.
Decidiu comê-las amrgas mesmo. E mais uma vez acreditou que não lhe restava alternativa a não ser esperar que as frutas viessem boas no dia seguinte.
Assim é nossa vida. As vezes a vida nos apresenta frutas tão amargas que pensamos em desistir de tudo e abandonar a luta.
Eu, assim como o nosso príncipe, tenho escolhido esperar que as coisas milagrosamente evoluam pra melhor. O amor é mesmo capaz de operar milagres, eu sei disso.
Não pretendo desistir, só tenho medo de me acostumar com as frutas amargas.Ou pior, que sua amargura me envenene a alma a  ponto de me transformar em outra pessoa.
As minhas frutas têm vindo muito doces nos últimos dias, só pra constar. Mas não consigo me separar do medo do que pode vir por aí.


Um comentário:

  1. O medo é uma fé negativa....acredito piamente em seu potencial positivo,crescente....
    Sempre me contagiou...
    Então agora pare de drama vai...te conheço....kkk

    (sImPlEsMeNtE m.A.r.A!!!!)

    Sabia que seria famosa um dia....

    bjus te amooooOOOOOOOOOOOOOOO..

    nEgGa!

    ResponderExcluir