sexta-feira, 8 de julho de 2011

Amigo DCR

Amigo DCR
Sabe quando a gente é criança e tá defendendo algum amigo da nossa mãe que diz que fulano é maloqueiro, ou que não é boa companhia e por fim usa aquela célebre frase:
__ Amigo é dinheiro no bolso!
Pois é, com o passar dos anos vamos percebendo que nossas mães tinham “certa” razão. Mas a frase agora é:
__ Amigo dcr (de cu é rola)!
Calma, meus amigos, isso não serve pra vocês. Mas quem não teve uma decepção com alguém que julgava amigo? Quem nunca percebeu de repente que estava sendo usado por um amigo? Ou por ter um carro, ou por ter uma amiga linda pra apresentar, ou por qualquer outro motivo. E aquele tipo de amigo que nunca liga só pra saber se você está bem, mas sempre liga pra pedir um favor? Quem nunca se deu conta de que é amigo de alguém, mas este alguém não é bem seu amigo?
Naquele tempo, quando eu era só uma criança, e minha mãe dizia que  ”os amigos se contam nos dedos de uma mão e sobram dedos”, eu pensava: nossa, que triste, eu tenho muito mais que isso. Ledo engano, hoje sei que aqueles que eu considerava amigos eram apenas conhecidos, colegas que perderiam no tempo. Amigo mesmo de verdade, sinto dizer, mas minha sábia mãe tinha razão: se contam nos dedos de uma mão e sobram dedos.

Um comentário: