terça-feira, 16 de agosto de 2011

Julgamento


Sou contra qualquer tipo de julgamento.
Quem me conhece já ouviu diversos discursos sempre começando com a frase que Jesus falou:
“Não julgueis para não seres julgado”. Detesto pessoas que julgam as outras pela aparência, pela raça, por uma atitude isolada, ou por qualquer porra.
Ninguém tem o direito de julgar o outro, porque ninguém sabe o que se passa lá na cabeça da pessoa, ou lá na vida dela,o que ela teve que passar para estar ali.
Já fui muito julgada e possivelmente ainda sou, por escolhas que fiz no passado. Por escolher estar onde estou.
Tem aquele tipo repugnante que julga pela aparência... Se fulana está com as unhas feitas, o cabelo com a raiz em dia, a roupa de marca...
Esses juízes devem me adorar, pois sou do tipo que não to nem aí pra esse tipo de coisa. Sou do tipo que é preguiçoso e melancólico. Se estou disposta, sou uma boneca arrumadinha. Se estou down fico de moleton e camiseta furada dias e assim vou a qualquer lugar que tenha que ir.
De todos os julgadores de plantão, o tipo que mais me enoja é o que julga a pessoa pela grana. Se fulano é pobre, é  tudo de ruim. Mas se por algum motivo, essa mesma pessoa passa a ter muito dinheiro, passa a prestar, passa a ser a melhor pessoa. Tenho vergonha. Esse tipo de gente não tem amizades simples, não dá risadas gostosas tomando cerveja numa mesa de latão, não senta na calçada pra chorar com o morador de rua, que é seu amigo.
Não, nunca. O morador de rua não pode ter caráter na opinião dessas pessoas.Mesmo porque o caráter pra ele se mede em cifras. O pobre, o miserável não pode ter nada a ensinar, a acrescentar. Essas pessoas escolhem seus amigos a dedo.
Precisam conhecer o Mestre Moura, morador de rua, que em seus melhores momentos mostra que a cultura está onde menos se espera.
Inteligente como muito poucos que conheci, fala de assuntos eruditos melhor do que qualquer professor de faculdade.
Graças a Deus por julgar as pessoas só pelas atitudes que elas tem comigo. Conhecer o caráter, não a posição na escala social.
O amor delicioso que envolve minhas amizades nada tem a ver com o que possuem, e tudo a ver com o que são. 

#FicaADica

Nenhum comentário:

Postar um comentário