sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Só aquele que é o outro nos mostra como verdadeiramente somos.

Essa é uma frase magnífica e só agora pude realmente compreender todo seu significado.
Passei anos e anos dizendo que tinha esse e aquele defeito e que o fato de ser conhecedora desses defeitos já era uma grande coisa, já que a maioria nem sequer os admite.
Não era verdade.
Agora, que verdadeiramente amo alguém, com essa força que esse amor tem, eu compreendo que o admitir é pouco.
Estou numa fase de esmiuçar minhas deficiências. Rever minhas manias e chatices.
Tentar, tentar e tentar de novo ser uma pessoa melhor.
É triste como ele, que é o outro me mostrou todas as coisas odiosas que eu não consegui ver sozinha. Agora, que cheguei no verão de minha vida, tenho finalmente a maturidade de ver, de verdadeiramente enxergar todas as coisas que não pude ver antes.
Com a grande diferença que agora sinto que tenho forças e motivos pra ser melhor. pra tentar todos os dias não cometer os tão sofridos erros do passado.
Como demoramos a entender que podemos ser muito melhores sempre. E que temos o dever de sempre tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário